Governo de Minas
 
Você está em: Página Inicial / Boletins

Boletim do Caroço de Algodão -> Boletim Caroço de Algodão Outubro 2013


Baixar versão em PDF

Segundo dados divulgados pelo Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária-IMEA, o mercado futuro do caroço de algodão no Mato Grosso, de modo geral, permaneceu sem muita liquidez no mês de outubro. Dados do IMEA mostram que o preço médio mensal do caroço do algodão no mês de outubro permaneceu próximo a R$ 420,00/ton.

A Conab divulgou a estimativa de aumento das áreas plantadas para a próxima safra 2013/2014. O incremento de áreas foi motivado pelo bom desempenho nos preços da pluma do algodão, principalmente na Bahia e Mato Grosso, maiores produtores nacionais, com estimativa de aumento da área plantada de 15%, e 20%, respectivamente.

A expectativa do aumento da produção do algodão foi fortalecida com a liberação da importação e comercialização de defensivos agrícolas para controle emergencial de pragas, apenas no estado da Bahia. O inseticida ajudará a combater pragas como o Helicoverpa, larva que gerou prejuízo estimado em R$ 1 bilhão nas lavouras de algodão na Bahia. Entretanto, para as demais regiões produtoras não foi autorizado o uso desse inseticida.

 
Vila Gianetti 25. Campus Universitário – Viçosa, MG - Telefone: (31) 3899 2185
Skype:
centro.referencia.biodiesel - E-mail: contato@biomercado.com.br
© 2013 - BIOMERCADO - Centro de Referência da Cadeia
de Produção de Biocombustíveis Para Agricultura Familiar