Governo de Minas
 
Você está em: Página Inicial / Boletins

Boletim do Etanol -> Boletim Semanal do Etanol


Baixar versão em PDF

Boletim semanal do Etanol

 

30/08/2016

 A participação do etanol hidratado no consumo de combustíveis caiu  em relação a 2015. Houve um recuo, em julho, de 21,1% dentro do ciclo Otto (etanol e gasolina), contra  24,1% no mesmo período do ano passado. Os preços são a principal razão para a menor participação do hidratado. Conforme divulgado pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), o litro de etanol hidratado saiu da porta das usinas, neste mês, com alta de 32% em relação aos valores de um ano atrás.

Outro fator é devido à oferta mundial de açúcar estar menor do que a demanda, impulsionando assim seu preço (aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado), influenciando diretamente a disponibilidade de etanol no mercado e seu preço.

O Indicador semanal Cepea/Esalq (estado de São Paulo) do  Etanol hidratado foi de R$ 1,5473/litro, pequeno recuo de 0,6% em relação ao da semana anterior. Quanto ao anidro, o Indicador Cepea/Esalq (estado de São Paulo) foi de R$ 1,7249/l, baixa de 0,6% em relação ao último período apurado.

 

 

 

Vítor Lopes de Assis, estagiário BIOENERGIA - UFV

 
Vila Gianetti 25. Campus Universitário – Viçosa, MG - Telefone: (31) 3899 2185
Skype:
centro.referencia.biodiesel - E-mail: contato@biomercado.com.br
© 2013 - BIOMERCADO - Centro de Referência da Cadeia
de Produção de Biocombustíveis Para Agricultura Familiar